Ocidente adotando práticas de higiene do Oriente
26/02/2020
O conceito de higiene é cultural e varia de país para país. Durante o último ano, em função da pandemia, o mundo todo foi obrigado a adotar novos hábitos tais como o uso de máscara e a limpeza constante das mãos. Além disso também foi percebida a importância de proteger as casas de contaminações externas. Roupas e calçados usados na rua estão cheios de germes, bactérias e agentes alérgenos.
As práticas de higiene adotados pelos japoneses tem servido de modelo. Por lá, até os hotéis costumam fornecer um chinelo para visitantes enquanto estão hospedados ou até mesmo apenas visitando o local. Estima-se que o motivo inicial tenha sido o fato do chão estar sempre um pouco úmido (em função do país ser insular o que deixa os sapatos sempre levemente molhados). É comum que as casas tenham na entrada um armário com vários chinelos para eventuais visitas. Isso também é comum na Turquia e em países Árabes, onde a justificativa é que a casa é um lugar sagrado e merece respeito.
Para ajudar a incorporar esse hábito na rotina de todos que vivem ou visitam seu lar, sugerimos o uso de uma sapateira com chinelos e pantufas, logo na entrada. Esse item simples e funcional ajuda a proteger a saúde de todos que você ama.
Clique aqui para conhecer nossos produtos.
Mais notícias